De Mochila Pela América

Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina

28.4.07


Estava cometendo um erro deixando de postar uma foto de uma Heladeria Freddo. Esta é a que fui, mas tem várias no Recoleta



Seres estranhos tomam conta da Plaza Rodrigo Pena, em frente ao Ministerio da Educacao (lugar inesperado para tal reuniao, diga-se de passagem!)



Esqueci o nome da "Galeria do Rock". É Band alguma coisa


Edifício de las Aguas Argentinas


Cemitério Recoleta - melhor que muito bairro por aí







Tango ao ar Livre





Muita arte alternativa na praca de Recoleta


Monumento a San Martin



Torre de Los Ingleses

O Fábio acabou chegando apenas as 6 da manha e só o vi quando acordei, as 10:30. Tomamos café e cometamos a peregrinacao pela cidade.

Fomos ao Bairro Puerto Madeiro, muito charmoso e com bons restaurantes ao lado dos diques. De lá seguimos para o Bairro Retiro, vimos a Torre de Los Ingleses, o Monumento â San Martin e partimos para o Bairro Recoleta. Nesse bairro tem uma feira legal, um cemitério de arquitetura exuberante (Eva Peron foi enterrada là) e uma sorvete de Doce de Leite inigualável (no Freddo, nao deixem de ir).

Depois de comer pegamos um Táxi para ver o Predio de Las Aguas Argentinas, também fora de serie. Percebe-se uma forte influencia Francesa na arquitetura da cidade. No caminho vimos o que parecia uma Galeria do Rock e fomos conferir, quando nos deparamos com uma enorme concentracao de EMOS, PUNKS e afins. Que lugar esquisito! Para quem quiser averiguar é perto da Plaza Rodrigues Peña (alias, nela ja temu m monte desses seres).

Por hoje e isso. Vamos tentar ir no jogo do Boca Juniors amanha, a pesar que sera difícil conseguir ingressos

abracos


Puente de La Mujer


Esse barco funciona como um Museu


Catedral


Outra foto da Plaza de Mayo e Casa Rosada. O sol nao estava ajudando muito



Casa Rosada


Entrada no Hostel Colonial. Depois vou postar mais fotos dele

27.4.07

Putz, realmente Buenos Aires é o bicho!!!

To pregado, ainda cansado da noite de ontem, mas nao queria ficar no hostel porque senao ia dormir e estou esperando o Fábio chegar. Sai com 2 brasileiros, uma argentina e um israelense, todos do hostel, em 2 pubs irlandeses aqui do lado. Muito boa musica, cerveja boa, pipoca de graca (parece que e tradicao aqui).... bom demais. No segundo pub ainda tinha banda tocando, um pop rock hermano. O melhor da banda foi um dos caras gritando no intervalo entre uma musica e outra:
- "Toca Raul!"

No Hostel tem um australiano muito, mas muito louco. Pelas historias tem 3 dias que ele nao consegue falar de tao bebado. Cai na bobeira de falar que sou brasileiro e ele me encheu o saco porque vai pro Brasil daqui uns dias. Tem um frances no mesmo quarto que eu e falei com ele que estive lá a pouco tempo (essa e outra historia, nao contada no site). Por coincidencia, ele é da Bretanha, mesma regiao que estava na Franca

Vou arrumar minhas coisas e esperar o Fabio dar as caras

falow

E aí povo, tudo encima?

Após uma noite muito bem dormida no aeroporto de Guarulhos (meu voo de Goiania atrasou pra e tivemos que ficar voando em circulos sobre Pocos de Caldas, daí chegamos tarde em SP e desisti de ir pra casa de um amigo e ter que voltar de madrugada) auqi estou em Buenos Aires.

Cheguei ao aeroporto as 12:00. De lá, que fica bem longe por sinal, existem 3 opcoes para chegar ao Centro
1 - Táxi - o mais prático e mais caro (uns 50 pesos, e U$1 = 3.07 pesos)
2 - Onibus Circular - O mais barato, mas dura mais de 3 horas
3 - Onibus da empresa Manuel Tienda Leon - Paguei 30 pesos, vc vem num busu legal até o centro. De lá, pra quem vai pra outro lugar, eles levam de van. Me deixaram na porta do hotel, show de bola. Essa dica vale a pena (tenho que agradecer ao Sr que veio do meu lado no voo!!!).

Continuo tendo problemas com o espanhol. Quando fui comprar a passagem desse busu chegou ao ponto conversar em ingles com a atendente. Linguinha maldita! Quando voltar pro brasil vou estudar espanhol, desta vez vou mesmo.

Bom, agora estou a espera do Fábio. Se tudo der certo ele chega no albergue lá pelas 2 da manha. Hoje so dei umas voltas por aqui na regiao, alias o albegue e bem no centro. Fui na Casa Rosada e descobri que ela esta em reformas, sacanagem...Mas de qualquer maneira a cidade é muto bonita mesmo, parece Europa.

Pra variar, acho que vou comer um polho com papas fritas que vi em promocao perto do albergue. Depois mando mais notícias e comeco a postar as fotos

abracos

25.4.07

Olá Pessoal, tudo tranquilo?

E eis que exatamente 1 ano após estou de volta, sentado em frente a meu bom e velho blogger pra falar de meus planos de viajar pela América Latina com uma mochila nas costas. No último ano passei toda minhas férias andando pela Bolívia, Peru e ainda o deserto de atacama no Chile, realmente uma experiência fantástica. Paisagens paradisíacas, costumes diferentes, aulas de história, construções enigmáticas, pessoas de todo o mundo, horas e horas dentro de ônibus.... são muitas - e boas - as recordações.

Como gostei do negócio, resolvi continuar a viagem pela América este ano. Deste vez o destino é a Patagônia, com passagens em várias cidades - inclusive as capitais, se tudo der certo! - da Argentina e Chile. Já não sou mais marinheiro de primeira viagem, assim não me esquentei muito com roteiro, horários de ônibus, nomes de hotéis...etc. Tô mais pra chegar na hora e ver o que dá...hehehe

Dos parceiros do ano passado, apenas o Fábio entrou na minha onda. Nunca mais nos encontramos depois da última viagem, mas temos mantido contato constante via net e telefone.

O esboço do roteiro seria Buenos Aires, Ushuaia, Torres del Paine, El Chaten, Bariloche, Valdívia, Pucón, Santiago e casa. Vamos ver o que vai dar.

Então é isso. Na próxima sexta já estarei em Buenos Aires e espero mandar notícias e fotos logo
Um grande abraço
Nilo