De Mochila Pela América
Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina
25.5.06
24.5.06
Fala galera,
Ontem cheguei em Uyuni e fui tentar postar as fotos mas só consegui colocar algumas, a internet era péssima. Estou em Sucre agora, por sinal uma cidade fantástica. Disputa com Cusco o título de cidade mais bonita da viagem.
Bom, o passeio começou no domingo cedo. Ao chegarmos na porta da empresa (Colque tours) que contratamos para fazer o tour conhecemos 2 brasileiros (Leo e Henrique) que iriam conosco, os 2 de BH. Completando o grupo tinha um austríaco (Cristopher) e 2 ingleses (Sam e Will). Muito gente boa a galera, nos enturmamos rápido. Também, 7 caboclos mais um motorista dentro de um jeep não tem como não ficar amigos! Na 3ª fila de bancos ficamos eu, Sam e Cristopher
No primeiro dia visitamos a laguna verde, simplesmente paradisíaca, e a laguna vermelha, repleta de flamingos. Essas foram as principais atrações do domingo. Dormimos num alojamento básico, o qual é usado por todas as empresas que fazem esse tour, e que fica ao lado da laguna colorada. Não havia agua quente e nem ducha, assim ninguém tomou banho. Pra ajudar pelo menos ninguém estava suado, pois passamos todo o dia acima dos 4 mil metros, num frio do cão. A expressao mais usada esse dia foi "Its fucking cold!". Depois da janta fomos tocar violão (o Leo tá viajando com um) e conseguimos espantar todos os gringos....hehehe
Acordamos as 6 na segunda e a temperatura estava muito agradável (8 graus negativos!), tanto que ao ficar 20 minutos do lado de fora pra ver o nascer do sol perdi a sensibilidade nos dedos da mão e nos dedões do pé. Muito sinistro! E dá-lhe "Its fucking cold"! Nesse dia visitamos a ARBOL DE PIEDRA, a CIUDAD DE LOS SAPOS, umas pequenas vilas e o PUEBLO ABANDONADO. Tudo muito bonito, vocês vão comprovar pelas fotos. Dormimos no alojamento da Colque, bem ao lado do SALAR DE UYUNI. Dessa vez tocamos violão e atraímos os gringos, estamos ficando bons! Dividi o quarto com os 3 gringos, foi bom para desenferrujar o inglês. Ficamos bons amigos, os caras são muito tranquilos.
Na terça o grande dia. O Salar de Uyuni é algo único no mundo; um deserto de 12 mil km quadrados de puro sal. Inimaginável, inigualável. Vimos o nascer do sol lá, depois fomos a uma ilha no meio do salar (ISLA DEL PESCADO), ao HOTEL DE SAL, ao CEMITERIO DE TRENS e chegamos em Uyuni.
Sam e Will pegaram um busão para La Paz, nós 5 pegamos outro para POTOSI. Foi sem dúvida a pior viagem até agora, sem concorrência. Um busu pequeno que devia caber umas 30 pessoas tinha fácil umas 45, sem falar que foram 6 horas de estrada de chão. É pra acabar! Chegamos em Potosi a 01:00 e eu e o Fábio resolvemos partir para Sucre logo, pois adiantamos nosso vôo de volta ao Brasil. Pegamos um táxi coletivo e as 03:30 chegamos aqui.
Como falei, a cidade e muito bonita. Prédios com estilo colonial, ruas estreitas e povo bonito. Dava pra morar aqui fácil! Recomendo passar uns 2 ou 3 dias aqui, o que infelizmente não vou poder fazer se quiser ir a Minas antes de acabar as férias.
Bom, e isso áí. Amanhã estarei em Santa Cruz de la Sierra e vou tentas postar as fotos
Abrazos