De Mochila Pela América

Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina

5.3.06

Planejamento
Decidido que ia fazer a viagem, precisava definir o roteiro, arrumar companhia para a empreitada, comprar o equipamento necessário e providenciar o passaporte e o certificado internacional de vacinação
Iniciei um pesquisa pela net, tendo como principal fonte o site Mochileiros, para definir o roteiro e estimar os custos da viagem. De quebra, os foruns desse site são muito bons para conseguir companheiros de viagem e por sinal os contatos com o Clodoaldo e com o Fábio vieram de lá.
Para escolher o equipamento fiz uma pesquisa do que iria encarar pela frente, queria estar devidamente equipado para enfrentar frio e neve. Como gosto de praticar trekking e montanhismo, pensei tambem em comprar o que iria me ser útil em outras ocasiões. Comprei uma Bota Alpinist (Snake), uma Calça Alta Montanha (Conquista), um Agasalho Parkha (Trilhas e Rumos) e um Money Belt (Curtlo). Como ja tinha um mochila de 75 litros o investimento em equipamento parou por ai.

Bom, pra inaugurar o site nada melhor do que explicar o porque dessa viagem. Em 2003, quando eu ainda estudava em Viçosa-MG, um amigo meu foi a Machu Pichu. Gostei demais do seu relato e de suas fotos, assim começei a planejar a minha ida à terra dos incas. Inicialmente teria ido em outubro de 2004, mas uma proposta de emprego (havia acabado de concluir o mestrado) adiou o projeto. Agora nas minhas primeiras férias "profissionais" vou botar o plano em açao.