De Mochila Pela América

Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina

26.3.06




A definicao do roteiro e algo mais demorado. Venho estudando e pesquisando sobre a Bolivia e Peru ha muito tempo, mas ainda tenho duvidas se vale a pena ou nao visitar algumas cidades ou lugares. Alem disso, e preciso ajustar o roteiro segundo a vontade de cada participante da trip.
No nosso caso, vamos em 3 ate Machu Picchu pelo trajeto "tradicional". Trem da morte ate Santa Cruz de La Sierra, passeios basicos em La Paz, Lago Titikaka em Copacabana, Ilhas Flutuantes em Puno, Mama Africa em Cuzco e finalmente Machu Picchu. De la o Clodoaldo volta (provavelmente passe em Nazca antes) e eu e o Fabio vamos para Huaraz, ver mais um pouco de neve. Na volta passaremos pelas Ilhas Balestas e Oasis Huacachina em Ica, Canion Del Colca em Arequipa (pode ser cortado se o tempo estiver escasso), em San Pedro do Atacama pegamos um jipe 4x4 e atravessamos o Deserto do Atacama e Salar de Uyuni, de onde vamos para Cochabamba e voltamos a Santa Cruz de la Sierra. Serao aproximadamente 10.000 km de aventuras e historias pra contar.

Acima estao os mapas da Bolivia e Peru tracados com o nosso roteiro. A viagem inicia no primeiro mapa (Bolivia) e segue ate o segundo mapa (Peru), chegando a Huaraz e voltando pelo Chile ate entrar novamente na Bolivia via Deserto do Atacama. As setas vermelhas indicam o caminho de ida, as roxas o da volta e as bandeiras as cidades onde devemos ficar alguns dias. Dica: Salvando-as no seu computador elas ficam maiores, ai fica mais facil visualizar.