De Mochila Pela América

Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina

25.4.07

Olá Pessoal, tudo tranquilo?

E eis que exatamente 1 ano após estou de volta, sentado em frente a meu bom e velho blogger pra falar de meus planos de viajar pela América Latina com uma mochila nas costas. No último ano passei toda minhas férias andando pela Bolívia, Peru e ainda o deserto de atacama no Chile, realmente uma experiência fantástica. Paisagens paradisíacas, costumes diferentes, aulas de história, construções enigmáticas, pessoas de todo o mundo, horas e horas dentro de ônibus.... são muitas - e boas - as recordações.

Como gostei do negócio, resolvi continuar a viagem pela América este ano. Deste vez o destino é a Patagônia, com passagens em várias cidades - inclusive as capitais, se tudo der certo! - da Argentina e Chile. Já não sou mais marinheiro de primeira viagem, assim não me esquentei muito com roteiro, horários de ônibus, nomes de hotéis...etc. Tô mais pra chegar na hora e ver o que dá...hehehe

Dos parceiros do ano passado, apenas o Fábio entrou na minha onda. Nunca mais nos encontramos depois da última viagem, mas temos mantido contato constante via net e telefone.

O esboço do roteiro seria Buenos Aires, Ushuaia, Torres del Paine, El Chaten, Bariloche, Valdívia, Pucón, Santiago e casa. Vamos ver o que vai dar.

Então é isso. Na próxima sexta já estarei em Buenos Aires e espero mandar notícias e fotos logo
Um grande abraço
Nilo