De Mochila Pela América

Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina

16.5.07

Ontem comecei a postar as fotos mas acabei nao colocando todas e nem falando sobre o dia. Bom, fomos a Valdivia ja que o clima aqui em pucon nao esta permitindo o acesso ao vulcao. De Pucon a Valdivia sao 3 horas de viagem, 5 dolares a passagem. Saimos as 6 e chegamos as 19:50, sendo que tem uns 5 onibus por dia. O mais certo é ir daqui pra Valdivia e de lá pra Santiago, so fizemos isso para nao perder o dia.
A Lucia, japa que nos encontramos em Ushuaia e Calafate, estava em Puerto Mont tomando chuva na cabeca e acabou vindo pra ca tambem. Com ela veio outro brasileiro, diretamente das colonias italianas de videira-SC, o Deuclides. Figuraca! O Lucia foi conosco, o Deuclides foi pra umas termas que tem aqui perto. Fechando o grupo, tem uma alemoa aqui no hostel, a chamamos de Uli porque o nome inteiro é impronunciavel, que e uma peca rara. Totalmente ao contrario dos germanicos que conheci durante a viagem, essa fala (ate demais) com todo mundo, brinca, gesticula e tal. Para ter uns parafusos a menos, mas e gente boa.
A principal atracao de Valdivia e o Mercado de Pescado, junto ao centro da cidade e que conta com moradores muito ilustres: muitos leoes marinhos. Os bichos ja aprenderam que é muito mais facil ficar ali de boa do que sair mar afora nadando atras de sardinha e correndo o risco de virar comida de baleia. Ficam fazendo uma cara de sofrimento de dar inveja aos atores de Hollywood e ganham cabecas e carcacas de peixes, para delirio dos turistas-fotografos como eu.
Fomos tambem a fabrica de uma cerveja famosa aqui, a Kunstamnn. Pegamos um busu e chegando lá batemos com a cara na porta: a cerveceria ia ficar 2 dias fechados e conseguimos acertar o dia. PQP, demorou mas Murphy apareceu.
Comemos pescados e mariscos muito bons num restaurante em frente ao mercado; tem varios por la. Quem estiver alojado em Valdivia vale comprar e fazer no hostel, é muito barato.
Dica importante: nao chegue demasiadamente perto dos leoes marinhos, muito menos por tras. Voce pode ter que acabar encima de uma mesa de limpar peixes para se proteger. Anotem aí que isso é muito sério!
abracos