De Mochila Pela América

Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina

2.5.06

Ola Muchachos,

Com muito custo e muito raca cheguei em La Paz. Pegamos outro taxi de Cochabamba ate aqui logo apos o almoco, paramos na estrada para comer e ainda assim chegamos bem cedo, as 18:30.

A paisagem de Cocha ate La Paz e fantastica, passamos boa parte zanzando entre desfiladeiros a 4000 metros de altitude. Ve-se tcholas (aquelas bolivianas com roupas caracteristicas, muitas vezes carregando sei nino enrolado nas costas) pastoreando suas ovelhas e lhamas, montanhas pra todo lado, plantacoes de cevadas, alguns vilarejos...muito bonito. Chegando em La Paz somos supreendidos com varios picos nevados circundando a cidade...paradisiaco
Mas ao entrar na cidade percebe-se que La Paz e uma ZONA!!!!!!!!! Nunca vi nada mais baguncado, transito mais caotico, um mundo de gente andando no meio dos carros, ruas sujas......sinistro!

Quando descemos do carro o choque termico e inevitavel. Estavamos na parte alta da cidade, a tmperatura devia estar nuns 10 graus e ventava muito. Bati os dentes, e olha que estava agasalhado.

Agora vim para a parte da cidade dominada por turistas. Bons hoteis, pubs e restaurantes, mas continua muito doido. Os hoteis sao cheios de gringos, existem varias lojas de artesanados legais, internet barato (1 real a hora) pra todo lado...e tudo muito diferente. Estou achando show de bola.

Encontrei os dois caras (Fabio e Clodoaldo) que estariam comigo desde o inicio da viagem, nos hospedamos no holtel que eles estavam. Agora somos 6 brasileiros juntos, o que torna tudo mais seguro e mais barato

Amanha visito a estacao de esqui mais alta do mundo e devo chegar la pelas 3 da tarde. Vou ver se acho um computador que preste e coloco fotos

Abrazos

5 Comments:

Xará,

li a página agora com os comentários, confesso, tô morrendo de inveja, vá se fode!!!!

pode ir programando outra desta quando eu puder, temos que fazer algo semelhante. Muito massa!!!

se divirta e continue mandando mensagens

ah, novidade! fiquei em 8 lugar na 3 etapa do Campeonato Metropolitano, categoria estreante, realizado em Colombo. Eram 43km, sol forte, pedalei muito bem, continuo treinando, quero andar entre os 5, o que exige bastante treino

Grande Abraço!!

Danilo

2/5/06

Xará,

antes que vc pense, eram 30 participantes, este pessoal que participa, a grande maioria treina!!! portanto, 8 lugar é legal, seu viado!!

2/5/06

Fala BESTA!
Putaquipariu, vai tomá no cú!
To babando com as histórias da viagem, dá vontade de chutar o balde e pegar o próximo vôo pra La Paz!
Vê se posta essas fotos logo...
Viu a confusão do Evo Morales com a Petrobrás?
Abraço

3/5/06

Nilo,
Amei saber notícias de sua aventura.Torço por vc sempre. Beijos Francilena

3/5/06
Anonymous Anônimo said...

BESTA, CADE AS FOTOS......