De Mochila Pela América

Relato de uma mochilada pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina

16.5.06

Moçada,

Depois de passar o final de semana de pernas pro ar ontem acordamos as 4 da madrugada para pegar a estrada. As 07:30 ja estávamos no porto em Paracas e acertamos o passeio às Ilhas Ballestas. Foi animal o passeio; tiramos altas fotos de leões marinhos, pinguins e várias espécies de aves. É impressionante o tanto de aves que vive lá. Ah, e o mais doido são os pescadores tratando dos pelicanos; eles são enormes. Nunca havia visto uma galinha tão grande

De lá seguimos para Lima, onde demos uma volta pelo bairro burguês de MIRAFLORES. Fomos até o aeroporto para buscar o Vesceslau, mas chegamos atrasados e nos desencontramos...ops. Chegou o busu do tour

Continuo mais tarde

Abrãços

CONTINUANDO: Ah, tinha esquecido de falar que quando começamos o passeio nas Ilhas Ballestas fomos surpreendidos por um bando (seria cardume? mas golfinho nao é peixe!) de golfinhos. Muito bonito, pena que não conseguimos tirar uma só foto que preste. O Clodoaldo pegou só a barbatana de um deles

Ai lá no aeroporto de Lima não achamos o Venceslau e resolvemos voltar para o Hostelling International onde ele iria ver se rolava ficar. Pegamos uma van e seguimos de volta a Miraflores, com muita, mas muita emoção diga-se de passagem. No hostel conferimos o email e o Vences ja tinha mandado o endereço de um novo hostel; eu e o fábio deixamos o Clodoaldo lá e fomos para a oficina (Lima não tem uma rodoviária, você tem que ir ao escritório, aqui chamado oficina, de cada empresa) da Mobil Tour e pegamos um busu pra HUARAZ, onde estamos agora.

Estávamos ao nivel do mar, agora voltamos à casa do 3500 metros acima do nível do mar. Chegamos aqui as 05:10 da manha, tava frio pra burro. Huaraz é cercada pela Cordillhera Blanca, uma linda cadeia de picos nevados. Arrumamos um hotel logo; as coisas são baratas aqui. Da janela do nosso quarto vejo o HUASCARAN, o segundo maior pico da América Latina, perdendo apenas pro Aconcágua (que fica na Argentinha).

Hoje fizemos um tour por umas cidades vizinhas e numa lagoa absurdamente bonita, a Laguna llaganuco, dentro do Parque de Huascaran. Paradisíaco, fantástico, inimaginável!

O Huascaran também é um caso a parte, muito belo. Em 1970 uma parte de um dos seus 2 picos desabou e a avalance encobriu a cidade de YUNGAI, matando cerca de 25 mil pessoas. Visitamos o que restou da cidade antiga, restos de uma igreja, 4 palmeiras e a carcaça de um ônibus retorcida. Valeu pela história.

Uma coisa engraçada é que fomos numa cidadezinha famosa por seus sorvetes! Porra, um frio do caralho, montanhas cheias de neve pra todo lado, quem é que vai tomar sorvete? A cidade tinha que ser famosa pelo seu caldo de carneiro, drinks a base de Pisco, chocolate quente...sei lá

Bom, vou procurar um outro cyber que tenha Corel ou Photoshop para postar fotos

Abrazos

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala amigão,
hoje dei uma olhada geral para acompanhar sua viagem, que por sinal ta muito massa!
cara queria muito visitar estes lugares!
abração e continue aproveitando
Digão

16/5/06
Anonymous Anônimo said...

Nilo
QUE DOIDO SUA VIAGEM AMIGO!!!!

Cara tenho a completa noção do quanto vc está gostando de fazer este tour...Parabens!!!

Muito bonitas as imagens daí...